Vitamina D3 5.000ui Doctor's Best 180 Cápsulas Gelatinosas Importada Para 6 Meses

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Vitamina D3 5.000ui Doctor's Best 180 Cápsulas Gelatinosas Importada Para 6 Meses

Código: XFE2TYN77 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Afinal, ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular. Esta substância ainda age na secreção hormonal e em diversas doenças crônicas não transmissíveis, entre elas a síndrome metabólica que tem como um dos componentes o diabetes tipo 2.

Através da alimentação é possível produzir Vitamina D3, mas a quantidade é insuficiente, por isso existe a possibilidade da suplementação. A dose diária, entretanto, deve ser indicada sob orientação de um profissional, para que não haja uma hipervitaminose (dose excessiva de uma ou mais vitaminas). Conhecida como a "vitamina do sol" por ser formada no corpo pela ação dos raios solares na pele, a vitamina d3 é responsável por manter a saúde dos dentes e ossos, ajudar contra a fraqueza muscular, além de proteger o corpo de outras deficiências e doenças.

Alguns sinais de deficiência de vitamina D

1. Depressão: Baixos níveis da vitamina já foram associados a doenças cardiovasculares e neurológicas. Agora, psiquiatras do UT Southwestern Medical Center, no Texas, Estados Unidos, encontraram ligação entre baixos níveis de vitamina D e depressão. Os resultados foram publicados no periódico Mayo Clinic Proceedings.

2. Problemas nos ossos: A vitamina D é necessária para a absorção do cálcio pelos ossos. Pessoas com deficiência de vitamina D chegam a aproveitar 30% menos de cálcio proveniente da dieta. O cálcio é responsável por fortalecer ossos e dentes. A deficiência deste nutriente pode causar o raquitismo na infância e a osteoporose na vida adulta. Um exemplo da importância da combinação dessas duas substâncias é que sempre que a recomendação de suplementação de cálcio é recomendada ela é feita juntamente com a vitamina D para atuar na absorção do mineral.

3. Doenças do coração: A vitamina D participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo. Além disso, ela permite o relaxamento dos vasos sanguíneo e influencia na produção do principal hormônio regulador da pressão arterial, a renina.

4. Risco na gravidez: A vitamina D é muito importante para as gestantes. No primeiro trimestre a falta dela pode levar a abortos. Em casos de abortos múltiplos no início da gravidez, pode ser que o sistema imunológico da mãe esteja rejeitando a implantação do embrião. Como a vitamina D age no sistema imunológico, ela pode corrigir este problema.

Além disso, no final da gravidez, a ausência da vitamina D pode causar a pré-eclâmpsia, doença na qual a gestante desenvolve a hipertensão. Afinal, esta substância influência na produção da renina, principal hormônio regulador da pressão arterial. A falta de vitamina D também aumenta as chances da criança ser autista, pois ela é importante para o desenvolvimento do cérebro do bebê.

Esses são apenas alguns sinais, outros incluem força muscular, doenças autoimunes, 17 tipos de câncer, como os de mama, próstata e melanoma, autismo, gripes e resfriados.

Efeitos positivos da vitamina D

  1. Fortalece os ossos
  2. Reduz o risco de diabetes
  3. Ganho de massa muscular
  4. Saúde mental (depressão e ansiedade, por exemplo)

Efeitos colaterais

Quando consumida dentro das quantidades recomendadas a vitamina D não tem efeitos colaterais. Porém, quando ingerida em excesso pode prejudicar os rins por causar o aumento da absorção de cálcio. Por isso, é importante que o consumo além do recomendado desta vitamina seja feito com acompanhamento médico.

É importante destacar que o excesso de vitamina D só ocorre por meio da suplementação. Isto porque os alimentos não contam com quantidades grandes da substância e a obtenção dela por meio dos raios solares é regulada pela pele, que cessa a produção da vitamina quando atinge os valores necessários.

Contra indicações

Pessoas sem indicação médica não devem consumir suplementos de vitamina D.

Validade: 08/2021

Referências:

  1. https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17540-vitamina-d
  2. Literatura do fornecedor

Produtos relacionados

Sobre a loja

Produtos naturais, fitoterápicos e suplementos focados em saúde e qualidade de vida. Nosso objetivo é ser uma loja diferenciada, onde só vendemos os produtos que testamos e que sabemos que funcionam. Acreditamos que a natureza nos presenteou com os melhores remédios e que cabe a nós aproveitarmos esse presente.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

MMS COMERCIO DIGITAL DE SUPLEMENTOS MEI - CNPJ: 25.423.353/0001-25 © Todos os direitos reservados. 2020