O zinco é um sal mineral essencial para a saúde e para o funcionamento do organismo. Ele é responsável por atuar, por exemplo, na produção de hormônios femininos e masculinos, responsáveis pela libido, assim como ajuda a melhorar o sistema imunológico e o funcionamento cardiovascular e digestivo. Além disso, ele contribui para o emagrecimento, ganho de massa muscular e até para a fertilidade.
Seus benefícios são inúmeros e a deficiência dessa substância pode provocar danos muitas vezes atribuídos a outras doenças e condições. Por isso, embora ele seja encontrado em diversos alimentos, a suplementação é indicada para manter os níveis ideais do composto no sangue.
Benefícios do zinco
Você já viu alguns dos benefícios do zinco. Porém, eles vão muito além. Confira abaixo os principais:
Como tomar o zinco
A indicação é a ingestão de 1 cápsula por dia, junto com uma das principais refeições. O frasco vem com 100 cápsulas de 50mg de zinco quelato, sendo o suficiente para pouco mais de três meses de uso.
Efeitos colaterais
Por ser um composto já presente no organismo, o consumo de zinco dentro das doses recomendadas raramente apresenta efeitos colaterais. Quando ocorrem, podem incluir diarreia, azia ou vômitos.
Contra indicações
Crianças não devem consumir. Da mesma maneira, gestantes, lactantes e pessoas com problemas de saúde, como hipertireoidismo ou nos rins e fígado, não devem toma-lo.
Modo de uso: tomar 1 cápsula ao dia.
Referências:
Produtos naturais, fitoterápicos e suplementos focados em saúde e qualidade de vida. Nosso objetivo é ser uma loja diferenciada, onde só vendemos os produtos que testamos e que sabemos que funcionam. Acreditamos que a natureza nos presenteou com os melhores remédios e que cabe a nós aproveitarmos esse presente.